A possibilidade da gente estar construíndo uma bolha no mercado de imóveis existe, mas ainda é um pouco cedo para essa bolha estourar. Pois o Brasil nunca teve tantos créditos para casa própria e também os juros para as aplicações em Renda Fixa, já há muito tempo nunca ficaram tão baixos - isso então tem atraído tanto aquelas pessoas que estão fugindo do aluguel, como também aquelas que querem investir em imóveis.
O cenária brasileiro é bastante diferente daquele cenária que havia lá nos Estados Unidos até 2 anos atrás. Lá não só os sem teto compravam imóveis financiados, mas também especuladores tomavam financiamentos imbiliários para comprarem várias casas ao mesmo tempo. Lá os juros e a depreciação dos imovéis, era deduzidos na hora de pagar de pagar o imposto de renda. Isso então, acabou funcionando como gasolina na brasa.
Aqui no Brasil esse ritimo imobiário esta aquecido, mas não tá naquele ritimo alucinante como no mercado de imóveis dos Estados Unidos.
Para que ainda paga aluguel aqui no Brasil, é válido comprar imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação, isso para garantir a casa própria.
Agora, comprar para alugar dificilmente será um grande negócio, pois o potencial de alta daque pra frente tende a ser bem menor do que foi nos últimos 3 anos e ainda tem que pagar impostos sobre aluguel que receber e ainda tem que bancar sozinho a depreciação do imóvel, resumindo: melhor é investir em Renda Fixa; a não ser que queira aplicar nos imóveis para as classes: C e D que ainda tem bastante potencial de alta, assim como uma boa rentabilidade do aluguel;
Nenhum comentário:
Postar um comentário