BARRA DE PESQUISA

quarta-feira, 3 de março de 2010

DIFERENCIAR INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS SOBRE INVESTIMENTOS NA INTERNET



Tem muitas informações sobre investimentos na INTERNET, isso é fato. Agora, como diferenciar essas informações entre o que pode ser uma coisa boa e o que pode vir a ser uma coisa má! Tanto porque antes o problema era a dificuldade em obter e ter acesso as informações sobre investimentos e aplicações financeiras e agora o problema é o excesso de informações. Informações que podem serem encontradas de monte.
Redes Sociais como o Twitter é exemplo de ferramento de mídia, muito boa para você trocar informações e trocar experiências sobre investimentos e aplicações financeiras. Porém, não pode ser dada como ferramenta para se tomar decisões. Tanto que tem muitas corretores e empresas abertas que estão no Twitter, com isso você pode ir formando a sua rede de informações. Porém não pode ser considerada como a forma final para se basear em tomada de decisão. A questão de obter informações extraídas da internet é muito relevante.
Atualmente quando você vai investir num fundo de ações, você assina lá um contrato, com todas as clausulas e você e fica como responsável ciente; isso para caso de no futuro vir a ocorrer alguma zebra em sua aplicação e você dizer que não sabia e querer recorrer de seus direitos, o banco ou a corretora que administrou esse seu fundo de ações use esse contrato contra você.
Facilitar as informações é crucial, agora você deve arcar com a sua responsabilidade pelo acesso as informações obtidas por você.

Nenhum comentário: