BARRA DE PESQUISA

quarta-feira, 17 de março de 2010

ANALISANDO A SITUAÇÃOS DOS EUA: Sem Inflação, juros nos EUA devem ficar perto de zero por muito tempo

O FED, Federal Reserve, Banco Central dos Estados Unidos, manteve a taxa de juros hoje no menor patamar da história, no intervalo de 0,025% ao ano. Isso exprime a forma de como o Banco Central dos EUA, esta analisando (vendo) a economia nos Estados Unidos.
E isso indica que lá, a atividade econômica esta se recuperando, mercados de mão-de-obra estão se estabilizando, quer dizer, a taxa de desemprego não esta aumentando, ela parou de cair, mas também parou de aumentar (ficou estável, não piorou), quer dizer tá bem, mas não tá tão mal assim. Os gastos das famílias, o consumo das famílias norte americana esta se expandido num rítimo moderado. E os investimentos das empresas americanas em máquinas e informática aumentaram significamente, isso é o lado bom da história. O lado rui, é que ainda há desemprego nos EUA e as empresas estão relutantes em contratar, permanecem relutantes em aumentar a contratação; além disso o investimento em obras, em contruções residênciais continua caíndu e as obras residencias, quer dizer investimentos em casa própria, permanecem estável, mais num rítimo muito baixo - então, aí você tem o balanço do que vai bem e do que vai mal nos EUA.
Concluíndo a economia dos EUA, esta trabalhando (se-expandindo), muito a baixo de sua capacidade. Portanto não terá pressão inflacionária e os juros irão continuar nesse nível por um prolongado tempo, essa é a análise do Banco Central americano.




Nenhum comentário: