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sexta-feira, 28 de maio de 2010

BOM ATENDIMENTO AOS CLIENTES

As pessoas podem não se lembrar de ocupado se lembrar do que você fez ou falou, mas elas certamente irão lembrar de como se sentiram quando estiveram com você.
Por melhor que seja o produto ou o serviço, o atendimento ao cliente faz parte da experiência que ele tem com a sua empresa, seja na venda ou na pós-venda. Caso tenha uma vivência positiva existe grande chance de ele indicar a sua empresa para outras pessoas, o famoso boca-a-boca.

8 MANDAMENTOS PARA GARANTIR A ALEGRIA DOS CLIENTES

1) Dê o exemplo – comece por uma boa cultura empresarial
2) Escolha bem as pessoas que atendem seus clientes
3) Atenda bem em qualquer canal de comunicação
4) Prometa pouco, entregue muito
5) Saiba pedir desculpas
6) Dê recomendações, não só opções
7) Seu cliente é seu melhor consultor
8) Não peça ao seu cliente o que você não faria


Marketing é um conceito extremamente complicado e complexo, porém ele serve basicamente para te fazer vender mais.Para quem quiser vender mais, recomendamos os 5 mandamentos a seguir:


1)Entenda muito bem como você melhora a vida das pessoas

Como mencionado antes, seu produto precisa trazer benefícios para as pessoas, senão ninguém pagará por ele. Um bom marketeiro é aquele que entende como convencer as pessoas sobre os benefícios em comprar seu produto.


2)Tenha uma boa relação com os seus clientes

Manter um cliente é 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. Faça o máximo para seus clientes te amarem e além de voltar a comprar de você, eles trarão novos clientes.


3)Sempre procure novos clientes

Existem 2 motivos para alguém não comprar de você. Ou não te conhece ou não vê benefício suficiente no seu produto. O primeiro problema é resolvido com aumento na divulgação, mas resolver o segundo é o que te trará maiores benefícios. Entenda o que as pessoas esperam e dê um jeito de satisfazê-las. Estar sempre inovando e conquistando novos clientes (só inovar não adianta se não trouxer clientes) é a melhor forma de garantir o crescimento. Nunca deixe de perguntar porque alguém não compra de você.


4)Seja eficiente na sua divulgação

Por mais que ter um anúncio de 30 seg no horário da novela seja legal e deixe sua família orgulhosa, dificilmente será a melhor forma de divulgação pra quem está começando. Descubra como fazer seu possível cliente encontrá-lo sem gastar muito. Nem sempre é aplicável, mas a internet normalmente é a forma mais barata de ficar conhecido.


5)Nunca se acomode

Pode parecer que estamos batendo na mesma tecla, e estamos mesmo. Saia do lugar! Mesmo que as vendas estejam indo bem, uma hora a fonte seca caso você não se esforce para seguir sempre os 4 mandamentos acima.


É possível que esses mandamentos sejam óbvios, mas a questão é que poucos realmente os seguem (assim como os de Moisés). Mantenha esses 5 pontos em mente e garantimos que vocês estarão anos-luz na frente à grande maioria das empresas.

FONTE: Millor Machado (o profeta do Marketing)

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