BARRA DE PESQUISA

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A PREOCUPAÇÃO SOCIAL DAS EMPRESAS

4 Fatores que os profissionais devem ter em mente durante todo percurso de sua carreira:

1º) O objetivo de uma empresa não é o de resolver o problema das pessoas. As pessoas é que são contratadas para resolver os problemas das empresas. Por isso os promovidos não são os que tem as melhores intenções, mas os que apresentam os melhores resultados.

2º) Quando uma empresa oferece aos seus empregados benefícios, além do salário mensal, a empresa não faz isso por uma razão puramente social, o objetivo é de reduzir atritos e aumentar a produtividade e impedir que os melhores mudem de emprego.

3º) Um empregado só é importante para uma empresa, enquanto os dois estiverem ligados por um instrumento burocrático, chamado: contrato de trabalho, quando esse contrato termina, a relação muda, um chefe que era atendido imediatamente quando dava uma ordem, pode após deixar a empresa ligar para um ex-funcionário e passar pelo dissabor de ouvir que o ex-funcionário não tem tempo para atende-lo.

4º) As amizades profissionais são relativas e muito relativas, um colega que deixou a empresa e foi para uma empresa maior, com um cargo melhor, deixará na ex-empresa, mais amigos do que o colega que foi dispensado e não consegue se recolocar.

Dito isso as boas empresas reconhecem a sua obrigação de ajudar a construir um mundo socialmente mais justo e elas fazem isso através de programas de cunho social, de apoio as causas ecológicas, de patrocínio a eventos culturais e de processos de fabricação que preservem a natureza para as futuras gerações. Tudo isso é ótimo e serve como exemplo a ser seguido, porém na relação direta entre um empregado e uma empresa, primeiro o empregado deve fazer o que foi contratado para fazer, se ele não fizer, qualquer empresa, mesmo aquelas muito preocupada com o social e justas no tratamento irão rapidamente substituí lo por quem o faça.

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