Aproveitar a onda dos empregos temporários é uma alternativa para todas as pessoas que estão desempregadas, eles são criados em nos meses que antecedem o final do ano. Os processos de seleção já começaram e próximo de 140 000 mil vagas, devem serem abertas nos próximos 30 dias. Para quem esta parado é uma boa opção; pois é melhor ter apenas um registro na carteira do que ficar vários meses sem registro algum e para jovens que buscam pelo primeiro emprego, é uma ótima opção. Primeiro, porque serviço temporário é emprego e constar essa experiência no currículo, vai eliminar aquela sindrome do cachorro correndo atrás do rabo, pois as empresas pedem experiência anterior e eu não consigo emprego porque eu não tenho experiência e não tenho experiência porque eu não consigo emprego e segundo motivo, porque de cada 10 temporários contratados, cerca de 2 ou 3 serão efetivados, é um número maior do que a média dada pela concorrência de qualquer processo seletivo para vagas permanentes.
O comércio deverá gerar a maioria das vagas, cerca de 70% e as outras e as outras 30% serão criadas nas indústrias pela necessidade do aumento de produção. As vagas oferecidas são de todos os tipos e para todos os gostos, desde atendente de lojas, serviços administrativos ou operadores de telemarketing por exemplo.
E onde entregar o currículo? No setor de administração dos shopping centers, nos escritórios das associações comerciais ou diretamente nas indústrias da cidade. A dica vale também para as pessoas na faixa dos 50 anos ou mais, que atribuem a falta de oportunidades ao preconceito por causa da idade. Apesar que muitas pessoas jovens ou veteranas, vão dizer: Ah, esse não é o tipo de emprego que eu quero. O que significa chegar à uma conclusão antes de fazer a tentativa; principalmente nas indústrias o importante é conseguir entrar, depois quem for bom, será efetivado e encontrará internamente a sua promoção para a vaga pretendida.