BARRA DE PESQUISA

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

FUSÕES DA TAXA DE CÂMBIO

Todas as remessas de dólar ou quaisquer moedas estrangeiras que entram no Brasil, como é de saber, ficam nos cofres do Banco Central e para isso para serem considerado LEGAL devem serem registrados de acordo com a lei. Quando o dólar não é registrado perante o Banco Central ele se torna um dólar do mercado "Paralelo", o chamado DÓLAR PARALELO, e que também tem a sua taxa de cotação e variação.
O Regime de Câmbio Flutuante foi adotado oficialmente no país na sequência de Crises Câmbiais experimentadas por alguns países em desenvolvimento da Ásia em 1997 e da Rússia em 1998.
A decisão pela adoção do regime de Câmbio Flutuante foi tomada após a frustrada crianção da Banda Cambial endrogena, que previa alterações graduais para elevar a margem de flutuação da moeda.


- DÓLAR TURISMO: É comprado com finalidade de turismo internacional.
-DESVALORIZAÇÃO CAMBIAL: É quando a moeda nacional perde o seu valor diante de uma moeda internacional, como o DÓLAR AMERICANO que é uma moeda que está aí com cerca de uns 250 anos de existência como um assunto puxa outro, fazendo apenas um adendo, a Constituição dos Estados Unidos, está já na faixa dos 244 anos.


Nenhum comentário: