BARRA DE PESQUISA

sábado, 13 de fevereiro de 2010

CRISES DE IMAGENS

Atravessar crises e enfrenta-las faz parte do processo de amadurecimento. O crescimento de uma empresa repercurte em suas experiências em atravessar crises. No caso, o problema é o tipo de crise que se atravessa. Uma crise de imagem por exemplo, antes de tudo é uma crise de confiança, de credibilidade, uma crise de reputação. Tende a abalar o fator confiança que o consumidor tem na empresa ou naquela marca utilizada continuamente. As empresas comercializam produtos e serviços mas vendem na verdade credibilidade. E isso vale para diversos tipos de empresas. Não importa o tamanho da organização, o cliente só procura os serviços ou produtos de uma empresa baseado na percepção que pode ser mais ou menos verídica e de que esta seguro pela a sua opção feita. A crise de imagem pode ser devastadora quando ela atinge a organização no seu ponto mais sensível. A capacidade que ela tem de fazer para que as pessoas confiem nela pode vir a ser bastante desgastante para a empresa.


Diferente de uma CRISE FINANCEIRA que pode ser enfretada sem abalar a confiança do consumidor.




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