BARRA DE PESQUISA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

QUANDO SAIR DA CASA DOS PAIS PARA MORAR SOZINHO?



Morar sozinho é dos grandes acontecimentos da vida adulta. Mas essa decisão não deve ser tomada simplesmente pelo impulso de quer ser independente. As vezes prolongar o tempo que mora com os pais, significa um avanço na direção da segurança financeiro e também um avanço na carreira profissional. Cada vez mais, pessoas com 23, 25 anos e as vezes até com 30 anos, com situação financeira confortavél e que ainda continuam morando com os pais.
O motivo é simples. Empregar o dinheiro que gastariam na manutenção de um apartamento, pra investir em Previdência Privada ou então na compra de um apartamento ou ainda na educação. Quais são as vantagens disso? Quem investe no fundo de previdência cedo, vai conseguir se aposentar cedo. Se a opção ser pela compra de um imóvel é possível pagar um financiamento ou então poupar antes pra que você pague boa parte daquele imóvel a vista e com isso você vai evitar endividado por longos períodos de sua vida. Há ainda, aqueles que preferem arcar com os cursos de especialização; isso é bem interessante para alavancar a carreira profissional. Por outro lado continuar na casas dos pais pode significar perda de privacidade, uma sensação de continuar dependendo deles mesmo tendo renda própria. Uma boa idéia então, é a de dividir as despesas. Enfim superar o desejo de morar sozinho, depende muito da relação segurança do futuro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá até medo... Acho que se você ficar fazendo muita conta nunca vai sair da casa dos pais... Tem que meter o carão e encarar tudo de frente, junta uma grana divide com alguém as despesas de comprar apartamento e sai de casa e conquista sua independência.