BARRA DE PESQUISA

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AS FINANÇAS DA FAMÍLIA NÃO DEVEM RECAIR APENAS SOBRE UMA PESSOA

Procure não deixar nas mãos de uma única pessoa a responsabilidade de cuidar das finanças da sua família. As vezes o marido ou então a mulher acabam passando a tarefa para o conjugue que ganha mais ou então que é responsável por toda renda. Essa divisão de tarefas baseado no : você cuida da casa e eu administro o dinheiro, pode ser um grande erro no caso de uma emergência ou então da falta de quem ficava no comando dessa tarefa.
Porém, é claro que nós desejamos que tais situações nunca aconteçam com a gente ou que pelo menos não ocorram tão cedo. Mas é preciso estar preparado. Muitas pessoas só descobrem tarde demais que a família tem muitas dívidas, que as reservas não são suficientes para manter o padrão de vida ou então que são incapazes de se sustentar sem a renda do outro, por esse motivo é que é tão importante poupar para emergências e se manter informado sobre a situação financeira da família.
Algumas dicas rápidas: converse regularmente sobre a vida financeira de vocês, compare os orçamentos a cada seis meses ou então a cada ano, veja onde é que você estão gastando demais ou onde vocês poderiam cortar despesas, se ambos tem renda própria e um não estiver contente com a divisão das despesas, ou então se preferir manter contas e bens separados, falem a respeito disso o quanto antes, numa relação as vezes é necessário ceder e a aceitar pontos que não nos satisfazem totalmente, porém, não se pode esquecer que ambos tem direito a opinar e a manter a sua individualidade.

Nenhum comentário: