Não use cartão como meio de financiamento, se você precisar pegar dinheiro emprestado, use outros mecanismos de financiamento. Pois o dinheiro emprestado pelo cartão é mais caro inclusive di que da financeira. Então, cartão de crédito não é para fazer financiamento. Não acredite no limite do seu cartão. Estabeleça seu próprio limite no cartão de crédito (diga, eu posso, gastar tanto no cartão) E se extrapolar no limite, evitar pagar atrasado, pois é isso que pessoal do cartão mais gostam, que você parcele e pague atrasado, aí você paga juros e multa. E isso dá uma taxa enorme, muito grande e aí começa distorcer a função do cartão, o cartão pode ser um grande aliado se você souber usar. Aí vale a pena você investir nessa relação porque ele realmente é um grande aliado.
E concentre os pagamentos, escolhas as datas certas para os vencimentos do seu cartão de crédito, coloque a data de vencimento para uns dois dias depois de que você recebeu o seu pagamento, para você conseguir fazer o pagamento integral.
Aproveite as promoções, mas comprando somente o necessário, só que você precisa, o grande risco aí é quando você vê uma promoção e aí saí comprando o que não precisa. Organize-se para comprar nas datas boas, por isso te dará um prazo maior para quitar essas compras que você fez. As administradoras de cartões de créditos tem feito promoções muito interessantes.
Compare as taxas de juros, o ideal é você nunca precisar pagar a taxa de juros do cartão, porque ela é muito alta.
Não empreste seu cartão de crédito para ninguém. O que é muito comum, principalmente entre amigos e familiares. Você emprestar o seu cartão, para terceiros fazerem compras, porque a dívida que ele fizer será sua e se ele não pagar a dívida será sua. Não revele a senha.
Se você sabe usar o cartão de crédito ele é uma ferramenta muito boa, um fluxo de caixa interessante pra quem sabe usar adequadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário