Se você não faz parte da solução, então faz parte do problema.
Mas, aí você vai dizer: Mas, como se eu não faço parte da solução, então eu faço parte do problema? Com certeza Existe alguma outra alternativa? Não. Pois, eu posso ser útil ou não.
Mas, aí você vai dizer. Mas, eu posso ser neutro então. E realmente você esta certo, você pode ser neutro. Porém, mais tarde, alguém vai tomar a decisão por você.
Mas então, o que é administrar conflitos? Administrar conflitos é chegar num acordo satisfatório, (um consenso) para os envolvidos, em que ambos os lados foram ouvidos e respeitados.
Agora, quais são os motivos que leva a administrar conflitos:
- Mudanças nos processos organizacionais;
- Pressões causadas pela globalização;
- Competividade e produtividade;
- Novos processos da gestão empresarial;
- Maior interação com chefias e colaboradores.
Quando começamos a administrar conflitos?
Quando nossos interesses (pessoais ou grupais) são ameaças.
No trabalho existem dois tipos básicos de conflitos: Interpessoal e o outro é Organizacional.
A melhor boa saída para ambos os lados chegarem a um acordo - É cada lado abrir mão de uma coisa e outro lado também abrir mão de alguma coisa. Tentar chegar na colaboração mútua. Algo, que não se faz por decreto, por exemplo: A partir de amanhã todo mundo terá a obrigação de colaborar com todo mundo, deve-se evoluir ao longo de um processo e que envolve também comprometimento. Dessa forma ambos os lados chegam a um acordo equivalente bom para ambas as partes.
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