BARRA DE PESQUISA

domingo, 31 de março de 2013

CUIDADO COM A ROUPA USADA NA ENTREVISTA DE EMPREGO

Cada empresa tem o seu jeito de se vestir e o candidato deve seguir esse padrão. Por isso, qualquer que seja a idade de um candidato e qualquer que seja o cargo em questão. Uma entrevista de emprego sempre gera tensão. Justamente porque ali naquela meia hora, o futuro será decidido, ou pelo menos um futuro próximo.
Muitas vezes porém, um candidato esta tão preocupado com a entrevista em sim, que pode dar uma derrapada antes mesmo de entrar na sala do entrevistador.
Aqui vai uma lista dessas derrapadas: 
  1. Sair de casa com a roupa errada (toda empresa tem o seu padrão de vestir, e o candidato deve seguir o padrão que a empresa segue. Nem que seja para que no dia anterior a entrevista ficar na rua em frente a empresa observando as pessoas que entram e saem).
  2. Chegar na hora errada. Chegar muito antes da hora marcada, por exemplo: 20 ou 30 minutos. Passa a impressão de desespero para conseguir um emprego. Chegar em cima da hora, passa a impressão de desinteresse ou de falta de planejamento. E chegar atrasado não tem desculpa. O ideal é chegar 15 minutos antes da hora marcada. 
  3. Não ser cordial. A simpatia deve começar na portaria e continuar com qualquer um que cruze o caminho do candidato. Como ele ainda não sabe quem é quem na empresa, alguém que o candidato encontre ocasionalmente no caminho, pode influir na decisão da contratação com um simples comentário. Por isso passar uma primeira imagem de simpatia ajuda muito.
     Além disso o traje correto, a pontualidade  e a simpatia, são três coisas que ajudam o candidato a entrar mais tranquilo e mais seguro na sala do entrevistador. E essa será uma vantagem apreciável porque a maioria dos candidatos  estará muito tensa.      

Nenhum comentário: