BARRA DE PESQUISA

domingo, 24 de julho de 2011

SALÁRIO É UMA QUESTÃO QUE SÓ COMPETE SOMENTE A QUEM PAGA E RECEBE

Em contatos estritamente profissionais como entrevistas ou abordagens sérias de profissionais de outras empresas, deve-se ter um valor pronto para fornecer. E esse valor se compõe de três fatores: O primeiro é o salário fixo mensal, o segundo são os prêmios variáveis por desempenho se houver e o terceiro é a lista de benefícios. Porque quanto mais alto ser o cargo, mais em si, o salário representa na composição da remuneração. No caso de autos-executivos, o salário esta volta de 40% do total recebido anualmente.
Agora no caso dos perguntadores meramente curiosos. Quanto você ganha? Há aqueles que querem saber quanto o outro ganha, apenas para comparar com o próprio salário; lascar à sangue frio uma pergunta do tipo: Quanto você esta ganhando? Já é uma indelicadeza de quem pergunta e portanto, quem responde não precisa se preocupar em também ser indelicado. Pode dizer sem constrangimento - Me desculpe, mais salário é uma questão pessoal. Para quem acha essa resposta agressiva o negócio é partir para piada - Por que? Você esta pensando em me oferecer um emprego?
Normalmente quem pergunta, espera ouvir um número e ao ouvir uma risada se desarma de imediato. Mas, a quem decide optar por uma terceira via. A de mentir. Enfim, salário é uma questão que só implica a quem paga e a quem recebe e isso não implica aos curiosos.

Nenhum comentário: