BARRA DE PESQUISA

terça-feira, 13 de abril de 2010

OPÇÕES PARA QUEM TEM POUCO DINHEIRO PARA INVESTIR

Pessoas que possuem poucas quantias disponíveis para investir para investir em fundos ou ações. Daí tem-se aquele dilema! Invisto em Renda Fixa ou Ações? Renda Fixa mais conservadora e Ações possuem um pouco mais de risco e com maior potencial no logo prazo. Decidido esse ponto vem a pergunto que se faz diretamente ou via fundo - Porque na realidade, toda aplicação, todo ativo ou pelo menos boa parte dos ativos hoje disponíveis, você pode comprar via Fundo de Investimentos, você pode ter a opção de comprar diretamente ou via Fundos de Investimentos. E quando você faz via Fundos de Investimentos, você esta optando em montar uma carteira com um gestor profissional para gerenciar a sua carteira de investimentos.
Porém o problema dos Fundos de Investimentos é que quando você tem pouco dinheiro, você vai encontrar algumas vezes e principalmente nas redes bancárias, fundos muito caros e com custos muito alto. Em geral os fundos mais baratos são de corretoras e muitas vezes com opções boas e com bons gestores.
Agora, quando eu devo investir em ações? Em primeiro caso, quando eu já tiver uma boa parcela de capital aplicadas em Fundos de Renda Fixa que é a parte mais conservadora. Isso para a pessoa ter o conforto para enfrentar as crises que enventualmente irão surgir no decorrer desse percurso. O prazo das aplicações dos investimentos também conta muito (resgatar o dinheiro no curto prazo, aí vai depender da sorte), porque por exemplo se você precisar do dinheiro logo, você pode cometer graves equivocos, como por exemplo em investir em Ações.

Nenhum comentário: